sábado, 23 de fevereiro de 2013

Gary Ross fala Sobre Jogos Vorazes


O jornal The Daily Pennsylvanian da Universidade da Pensilvânia entrevistou Gary Ross sobre a sua carreira e seu trabalho em Jogos Vorazes. Gary estudou na universidade por três anos, e não foi o único dela a trabalhar no filme.
Como Ross estava filmando "Jogos Vorazes" na Carolina do Norte ano passado, ele parou para dar uma olhada no set.
Na frente dele estava uma graduada de 1996, Elizabeth Banks, que interpretou Effie Trinket no filme. Perto de Banks, ele viu um graduado de 1985, Allison Shearmur, que estava servindo como presidente da produção e desenvolvimento na Lionsgate - a companhia que produziu o filme.
Para Ross, trabalhar em Jogos Vorazes - um dos filmes com maior bilheteria de 2012 - foi um tipo de reencontro.
"Eu diria que eu nunca estive tão feliz trabalhando em um projeto, e certamente foi bom compartilhar isso com algumas pessoas da Universidade da Pensilvânia".
Gary também falou sobre desenvolver uma relação com a personagem Katniss enquanto escrevia o roteiro, e como é fazer decisões do roteiro no set.
"Eu consegui me conectar com alguém que foi criada em um mundo tão brutal e nunca foi capaz de confiar em ninguém, ao longo da história, Katniss descobre sua humanidade no meio de um processo desumano, e isso era um arco e caminho muito claro para mim escrever."
Enquanto Ross reconheceu que a tarefa de adaptar um romance popular para o cinema era um desafio, ele nunca foi tímido em fazer mudanças na história.
Ele lembrou de uma cena entre os personagens feitos por Wes Bentley e Donald Sutherland que era inicialmente para aparecer durante a primeira metade do filme. Durante o processo de edição, Ross e sua equipe decidiram que a narrativa do filme iria correr melhor se a cena fosse diminuída e movida para o final do filme.
"Você não pode se prender a algo que é um preconceito de como você inicialmente viu a cena na sua cabeça, cada passo do processo tem que ter sua própria liberdade e espontaneidade, e é isso o que eu amo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário