quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Uma Das Melhores Campanhas Publicitárias

O site adweek.com postou uma lista com as melhores campanhas publicitárias de filmes, incluindo Jogos Vorazes. Confira a matéria:



Claro que poderíamos apontar a consciência pública por transformar um filme num sucesso. O mesmo poderia ser dito das 50 milhões de cópias da trilogia de Jogos Vorazes, que encorajou as pessoas a irem ao cinema ano passado. A Lionsgate também se beneficiou de 50 capas de revistas nacionais, mais a distribuição de 80 mil pôsters do filme. 
A campanha publicitária começou um ano antes da estréia, sendo usado o Facebook e o Twitter para bombardear os jovens com jogos e convites para se registrar em um distrito, e então competir com jogadores de outros distritos. Um canal do Youtube ajudou aos fãs acompanharem a produção do filme mesmo antes de a primeira cena ser gravada. Enquanto isso, Tumblr e Twitter ofereciam um dicas de moda do universo de Jogos Vorazes diariamente.
"Nós temos uma relação mais direta com o nosso cliente, maior do que já tivemos" Tim Palen, chefe de marketing da Lionsgate. "Os dias em que você colocaria um trailer ou um pôster de um filme, e esperava até a estréia para ver se havia uma conexão com a audiência acabaram. Temos que medir o quanto você está se conectando, onde você está se conectando e onde você não está."

Nenhum comentário:

Postar um comentário