sábado, 23 de fevereiro de 2013

Louisville torcendo por Jennifer no Oscar

O site do jornal de Louisville Courier fez uma matéria muito legal sobre a expectativa para o Oscar neste domingo com várias pessoas do passado de Jen. Com depoimentos de seu fã número 1 Andy, sua tia e alguns professores a matéria revela algumas curiosidades da infância de Jennifer. Leiam abaixo:
Andy Strunk está decidindo por semanas qual traje especial ele irá usar durante o Oscar nesta noite de domingo, esperando ver sua amiga, Jennifer Lawrence, ganhar Melhor Atriz.                          “Ele irá vestir seu smoking. Ele quer se vestir bem… porque Jennifer também vai se vestir e ele quer celebrar,” disse a mãe de Andy, Pollyana Strunk. “Ele irá usar sua camisa e gravata e tudo isso – como se ele estivesse lá. 
Strunk, que tem 23 anos e tem Síndrome de Down, diz que é o fã número 1 da estrela de “O Lado Bom da Vida”, e a decoração de seu quarto comprova isto. Ele é cheio de pôsteres de filmes, fotos de revistas e fotos pessoais de sua antiga colega de classe de Kammerer Middle School e vizinha de Indian Hills. Sua foto preferida é uma de Lawrence antes da fama sentada com ele à beira de uma piscina no quintal da casa onde ela cresceu em Louisville.
“Nós somos como melhores amigos,” ele disse. “Ela é meio… Eu acho que ela tem o espírito.”
Strunk também vai regularmente para a livraria comprar revistas de celebridades com Jennifer para ele adicionar em sua grande coleção que contém centenas de fotos. “Na última vez que ele foi, ele gastou 87 dólares com coisas que ele encontrou Jennifer,” disse a mãe de Strunk.
Lawrence está competindo na categoria de Melhor Atriz por seu papel em “O Lado Bom da Vida”. Esta é a segunda vez que a nativa de Louisville vai para o Oscar como indicada. Mas ao contrário da última vez em 2012 por “Inverno da Alma,” esse ano ela vai para a cerimônia como a grande favorita. 
Em uma entrevista essa semana, Strunk disse que ele tem certeza de que irá escutar o nome de Lawrence sendo chamado como a vencedora – a tornando a terceira pessoa de Kentucky a vencer um Oscar para Melhor Ator ou Atriz, se unindo à George Clooney e Patricia Neal no seleto clube, de acordo com Michael Mangeot, diretor do Kentucky Film Office.
“Eu irei falar ‘Yay! Yay! Yay!’” Strunk disse, e ficará “muito animado” e “terá que ser acalmado.”
Ele disse que sabe que Lawrence estará “muito ocupada” na noite, então enviará uma mensagem para a mãe dela, Karen Lawrence, que estará no Oscar falando “Parabéns” e “Vejo vocês depois.” 
Lawrence aparentemente também é uma grande fã de Strunk. Quando eles estavam na escola, Pollyana Strunk disse, a atriz indicou seu filho para o título de “Sr. Kammerer (nome da escola).” Ele acabou ganhando, de acordo com o yearbook, Lawrence também recebeu um título: “Mais Tagarela”. 
Os dois mantém contato. “Eles ainda se falam regularmente,” Pollyana Strunk disse. “Quando ela vem para casa, ela fala com ele. Andy a viu no natal.”
Mas Strunk não é a única pessoa de Louisville que vai ter os olhos colados no Oscar esse domingo para comemorar sua atriz da cidade natal.
A tia de Lawrence, Cindy Miller, está organizando uma festa para assistir o Oscar com a família em sua casa de Louisville – e tem um jogo especial planejado para as comemorações da tarde.
“Eu tenho minha imagem aumentada de Jen na parede, imprimi alguns Oscars e iremos jogar “Acerte o Oscan na Jen.’ Então se ela não ganhar, eu apenas irei mandar uma foto dela segurando um Oscar,” Miller disse rindo.
A professora de música de Lawrence em Kammerer, Amanda Cornish, diz que nunca irá se esquecer da adolescente loira que “sentava na primeira fila, bem no meio” e tocava o oboé.
“Jennifer sempre foi animada, cheia de energia, cheia de risadas. Ela tinha um ótimo humor até como criança.” 
Charlie Sexton, diretor artístico do Walden Theatre, trabalhou com Lawrence quando ela estava na oitava série. Durante a produção de abril de 2005 de “In Celebration of Shakespeare,” ela interpretou Desdemona de “Othello”.
“A coisa que eu me lembro sobre ela era o quão determinada ela estava para conquistar isso como uma carreira,” ele disse. “Ela tinha essa confiança na carreira. A maioria dos alunos da oitava série não estavam pensando nisso, mas ela definitivamente estava.”
Chris Kaufman, agente, fotógrafo e diretor de passarela para a agência Heyman Talent, conheceu Lawrence quando ela tinha 12, não muito tempo antes dela se mudar para Nova York para começar sua carreira no showbiz.”                                                                                    “Por uns 4 anos eu era apenas seu fotógrafo. Eu eventualmente fui o que a fez ir para Nova York, porque sua mãe pensava que isso estava fora de questão.”
Kaufman, que também trabalhou com Nicole Scherzinger, das Pussycat Dolls, disse que ele não está surpreso que Lawrence já possui duas indicações ao Oscar.                                                      “Eu já trabalhei com tantas pessoas, e você não tem expectativas muito altas quando alguém entra em frente de uma câmera naquela idade,” ele disse. “Mas quando ela (Lawrence) comecçou a se mover, ela se moveu como ninguém que eu tinha visto na frente das câmeras naquela idade. Me pegou de guarda baixa. Eu literalmente deixei a câmera cair.””

Nenhum comentário:

Postar um comentário